quinta-feira, 17 de julho de 2014

capitulo 4

greg- Sim querida. – ele disse sentando-se. – Bom dia vanessa. Pelo visto a gandaia ontem foi boa hein?

van- Maravilhosa, papai. – a morena disse mandando um beijinho para o pai, depois dando uma garfada.

Monique começou a vasculhar o jornal, nos classificados.

gina- E então? – gina perguntou. – Está bom meu almoço?

van- Ótimo mame. – vanessa sorriu.

monique- Olha só! – Monique sorriu– Um emprego perfeito pra vanessa! – com os olhos brilhando.

van- Mãe, manda a Monique parar... – vanessa choramingou.

gina- monique, pare de perturbar sua irmã. – gina suspirou. – Se ela não quer trabalhar o problema e todo dela, o seguro desemprego acaba esse mês não é vanessa? – vanessa assentiu com um bico. – Pois bem, se você não quer trabalhar vai ficar sem suas farras, por que seu pai e eu já temos conta o bastante pra ainda manter suas noitadas por aí. – a senhora explicou encarando a filha mais nova. Desde pequena vanessa nunca foi muito de trabalhar, nunca gostava de ajuda-la nos afazeres domésticos e sempre gostou de gandaia. 

van- Eu nunca pedi pra gastarem dinheiro comigo. – ela disse irritada com o rumo da conversa.

greg-vanessa, minha filha... – o pai começou. – Sabe muito bem que se tivéssemos mais condições, não nos importaríamos em lhe dar dinheiro. Mas a situação não está muito boa, temos que pagar a hipoteca da casa, temos que pagar as dividas, e você sabe bem...

van- Ok papai... – ela retrucou, sabia que isso iria acontecer, em um momento ou outro. – Qual é a droga do emprego Monique? – se virou encarando o olhar satisfeito de Monique.

monique- Secretaria. – disse entregando o jornal a irmã. – Em uma empresa de arquitetura muito famosa.

vanessa rolou os olhos e viu o anuncio... Precisavam de uma secretaria substituta, e blá... Espera aí...? Substituta? Isso estava começando a ficar interessante, provavelmente essas substituições eram rápidas e o seguro desemprego era garantido. 

van- Ok, Monique... – vanessa sorriu falsamente. – Mamãe... – encarou os pais. – Vocês venceram, vou lá nessa tal de... – pegou o jornal e leu. – Arquitetura & Designer.