sábado, 27 de dezembro de 2014

capítulo 30

Ash- Bem, eu vou te esperar ali no banco vanessa. – vanessa apenas assentiu e Ashley caminhou até um banco e sentou-se.

Van- E então? – A morena cruzou os braços e Austin apenas a encarou sorrindo de canto.

Austin- Vanessa ... – ele passou a mão nos cabelos descendo para a nuca. – O que está acontecendo com a gente?

Van- Perdão... – vanessa pareceu não entender. – Como assim o que está acontecendo com a “gente”?

Austin- É que você vive me ignorando, vive me desprezando... – ele suspirou tristemente. – Eu fiz alguma coisa pra você? – ele a encarou e ela engoliu o seco.

E o pior que não... Ele não tinha feito nada pra ela, simplesmente não queria ficar com ele. Não gostava dele como homem e sim como amigo.

Van- Não austin ... – ela explicou abrindo um sorriso sem graça. – Não é nada disso.

Austin- E então?

Van- Então o que? – ela o encarou com cara de “hã”.

Austin- Podemos sair essa noite? – ele abriu um sorriso esperançoso. – Posso te levar em um lugar melhor, eu sei que aquele bar que eu te levei naquele dia andava meio caído, mas dessa vez... – ela o interrompeu.

Van- Não austin... – disse ela. – Olha, eu gosto de você, gosto da sua amizade... Mas eu não te amo. – ele fechou o sorriso. – Não consigo olhar pra você de outra forma, entende? Nós crescemos juntos, nos conhecemos desde pirralhos, eu não me imagino namorando você... Não me imagino estando ao seu lado do jeito que você quer que eu esteja.

Austin- Tem outro cara não é? – ele sorriu insosso.

Vanessa respirou fundo e assentiu com a cabeça.

Austin- Eu sabia... – ele olhou pra cima em busca de ar. – Você sempre recebia meus beijos de bom grado, agora me rejeita em todo o momento.

Van- Não é bem assim... – ela disse encarando outro lugar. – Eu nunca gostei de você como homem, você sempre soube que o nosso lance era puro passatempo austin.


Austin- Não esfrega isso na minha cara Vanessa .. – ele suplicou. Ela abaixou a cabeça, arrependida. – Você sabe que eu sempre gostei de você e esse foi o único jeito que eu arrumei de ficar contigo, sempre soube que eu queria algo mais do que ser um simples passatempo pra você.

Van- austin , você é meu amigo, e eu te amo desse jeito. Como amigo. – ela murmurou. – Sabe que eu nunca te dei esperanças de nada, sempre deixei tudo muito claro pra você.

Ele apenas a encarou e assentiu com a cabeça.

Austin- Ok Vanessa... Você que sabe. – pôs a mão no bolso. – Se acha que esse cara, é a pessoa certa pra você... – vanessa engoliu o seco, será que zac era o homem certo pra ela? Bem, isso nem ela mesma sabia, o que sabia era que gostava muito dele, gostava de uma forma que nunca gostou de homem nenhum. – Tudo bem...

Van- Obrigado por entender... – ela mordeu o lábio, ele apenas assentiu e saiu sem falar mais nada.

Vanessa ficou observando-o sair, se sentia mal por saber que tinha deixado ele triste, mas o que ela podia fazer? Não podia ficar com uma pessoa que não queria apenas por que sentia pena da mesma... Não mesmo.

Ash- Estava se declarando outra vez? – ela se virou e viu Ashley a encarando com uma carinha de riso.

Van- Sim... – vanessa suspirou. – Pra variar... – pegou sua bolsa dos braços de Ashley e as duas foram caminhando até o prédio.

Ash- Às vezes me dá pena dele... – a loira disse. – Mas meu, ele bem que podia desencanar né?

Van- Se é... – vanessa riu. – Apesar de me sentir culpada, estou me sentindo mais aliviada, ter mandado a real pra ele deve ter servido de alguma coisa, pelo menos eu acho. – rolou os olhos.

Ash- Ah, com certeza.

Não demorou a que as duas chegassem ao enorme edifício.

Van- Ain porrinha, obrigado por ter vindo almoçar comigo. –vanessa disse com um sorriso, enquanto abraçava Aahley de lado.

Ash- Que nada. – deu de ombros. – Comer de graça é comigo mesmo! – riu.

Van- Idiota! – deu um pedala nela. – Vou subir, antes que meu chefinho mande a policia atrás de mim. – piscou arrancando risos de Ashley – Beijos, vai pela sombra!

Vanessa subiu e adentrou no escritório, zac estava falando no telefone... Era tão lindo, parecia que fora esculpido por anjos. Ele notou a presença dela e logo desligou o telefone.

Zac- Enfim senhorita hudgens... – ele riu. – Estava quase chamando a policia. – Vanessa gargalhou, enquanto ia até ele e lhe dava um selinho demorado.

Van- Desculpe o atraso. – encostou-se a mesa. – Estava falando com quem?

Zac- Com a Lily. – vanessa engoliu o seco, e forçou um sorriso.

Van- Ahh... – ela fingiu não se importar. – Enfim, eu vou trazer os gráficos do restaurante... Pra você ver... – ia saindo, mas ele a pega pelo braço.

Zac- Ficou chateada por eu estar falando com ela? – ele a encarou sério.

Van - Claro que não... – ela disse rapidamente. – Ela é sua mulher não é? - esfregou o nariz.

Zac- Vamos sair hoje à noite... – ele disse.

Vanesaa coçou a nuca, bastante incomodada, por que ele estava falando pra ela que iria sair com Lily? Será que ele não sabia que pra ela não interessava o que ele fazia com aquela acéfala?

Van- Ah... Divirtam-se, então... – ela disse assentindo com a cabeça.

Zac- Não, estou dizendo que vamos sair, eu e você... – ele explicou e ela sorriu abertamente. – Isso é, se você quiser, claro.

Van- É claro que eu quero, meu amor. – passando os braços em volta do pescoço dele, e o puxando para si, em um beijo molhado. Depois de um tempo separaram e se encararam. – Mas e a sua mulher? – ela disse dengosa enquanto brincava com a gravata dele.

Zac- Disse que vou ter que ficar no escritório até mais tarde hoje... Pra ela não me esperar acordada e me fez jurar de dedo mindinho que você não estaria aqui. – ele riu da alienação de Lily.

Van- Hum, mas você jurou que eu não estaria aqui. – ela riu.

Zac- Mas você realmente não vai estar aqui... Estaremos em outro lugar! – piscou.

Comentem!!!!!!!!

2 comentários:

  1. até que enfim vc postou sua sumida
    adorei o capítulo ♥
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava q vc tinha desistido da fic kkkk
    Chega eu me alegrei agr
    ;)

    ResponderExcluir