sábado, 21 de novembro de 2015

Capítulo 139

Van- O que você quer zac? – a morena indagou cruzando os braços.

Zac- Quero conversar com você... Deixamos um assunto pendente ontem, você não acha? – se referindo a conversa dos bebês, que fora interrompida por Lily.

- Quem é esse elemento ai? – Geraldão o encarou com cara de poucos amigos.

Ash- É um idiota, que não sai do pé da vanessa... – Ashley sussurrou.

Zac o encarou encucado.

Zac- Perdão, quem é você? – zac perguntou encarando a machona.

- Namorado da vanessa! – respondeu dando uma piscadela para a morena, que arregalou os olhos e prendeu o riso, mas não disse nada.

Zac- Namorado da vanessa? – ele perguntou, encarando a morena. – Não seria namorada? – enfatizando o gênero feminino.

- Claro que não, de onde você tirou que eu sou mulher? – ela cruzou os braços com cara de poucos amigos. – Tá vendo isso aqui? – apontou a barriga de Vanessa. – São meus! – batendo no próprio peito. – São meus, e são dois! – fez dois com os dedos.

Zac- Seus? – zac encarou, começando a achar graça daquela jovem senhorita.

- Sim, são meus meu chapa! – disse séria. – Algo contra? Alguma duvida? Não o quero perto da minha mulher, vou convida-lo a se retirar...

Zac- Não eu não tenho nada contra... – ergueu as mãos, em sinal de rendição. – Mas que eu saiba os bebês são meus... – coçou o nariz de leve e Geraldão o encarou com uma careta. – Eu sou o pai.

- Eu só estava brincando... – encarou Vanessa que sorria acariciando a barriga. – Ah quer saber meu irmão... Sai fora, a gatinha não quer falar com você!

Zac- Ela precisa falar. – ele respirou fundo

Vanessa o encarou

Van- Ok zac... – disse levantando-se. – Está com sorte que meu humor hoje está ótimo... – ela rolou os olhos. – Já volto gente... – se afastando com zac.

- E por esse babaca que ela me trocou? – Geraldão perguntou insatisfeita. Ashley gargalhou.

Ash- Se toca Maria Geralda... – rindo. – A vanessa gosta é de homem. – enfatizou e Geraldão rolou os olhos a encarando.

- E você hein gatinha? – disse com um sorrisinho malicioso pra cima de Ashley. – Sabia que eu adoro loirinhas?

Ash- Aff. – Ashley negou com a cabeça.

Com Vanessa e Zac.

Van- O que você quer falar? – ela perguntou mordendo o lábio.

Zac- Ontem eu fiquei preocupado contigo. – ele brincou com a chave do carro. – Você ficou muito nervosa e... – ela o interrompeu.

VVa- Eu estou bem, se é isso que você quer saber. – ela disse suspirando. – Era só isso?

Zac- Não vanessa... – ele bufou. – Será que dá pra conversar comigo direito? Quero conversar com você sobre os gêmeos.

Van- Ok, quer falar sobre a pensão dos bebês? – ela cruzou os braços, ele assentiu. – Quero cinco mil pra cada um. – evitando olhar pra ele, pois tinha verdadeira tara por homem vestido de uniforme de futebol.

Zac- Bom, se é esse valor que você quer tudo bem... – ele suspirou. – Vou depositar amanhã mesmo... Você sabe que desde que eu descobri sobre sua gravidez eu deposito dinheiro pra você, não sabe?

Van- Sim... – ela deu pouco caso. – Eu ainda não precisei usar...

Zac- Ótimo... E a respeito da casa? Onde você vai querer morar? Se quiser pode ir morar no seu apartamento com eles, posso contratar uma pessoa pra ajudar você com os bebês, e outra pra ajudar nos afazeres domésticos...

Van- Eu não quero morar lá... – ela suspirou .

Zac- Você quer escolher outro apartamento? Ou uma casa? Escolha o que achar melhor...

Van- Eu não vou sair da casa dos meus pais zac. – bufou.

Zac- Você acha que lá tem espaço suficiente pros bebês brincarem, engatinharem? Claro que não vanessa, tirando que aquela escada é um perigo. – a morena rolou os olhos.

Van- Ainda é muito cedo pra pensar nisso zac, eu só estou com quatro meses de gravidez.

Zac- Claro que não, quanto mais cedo tratarmos isso melhor... E o seu carro, temos que comprar outro maior, aquele seu fusquinha tá em uma situação bem intensa...

Van- NÃO FALA MAL DO LUISINHO! – berrou estressada.

Zac- Não estou falando mal dele, estou dizendo que você precisa de um carro maior pra andar com os bebês, levar o carrinho... O que não deixa de ser verdade.

Vanessa suspirou, pior que era verdade. Não podia nem pensar em largar Luizinho, o fusquinha poderia se sentir abandonado por ela, tirando que fora presente de seu finado avô... Não mesmo. Saiu de seus devaneios ao ouvir a voz de zac.

Zac- Saiu do emprego, como eu mandei? – ele ergueu a sobrancelha. Vanessa gargalhou.

Van- Eu já disse que você não manda em mim. – ela parou de rir. – Dá pra parar com essa gracinha de querer me controlar?

Zac- Não é gracinha nenhuma vanessa... É a vida dos meus filhos, eu não vou permitir que você os perca, ou faça alguma peripécia que possa prejudica-los. – ele disse cansado.

Van- Por que não vai se preocupar em comprar o enxovalzinho americano do coelho júnior? –zac engoliu o seco. – Hein? Faça isso e me esqueça!

Zac- Porque não existe coelho júnior nenhum... – ele disse simples. – Lily me enganou... Nunca esteve grávida.
Vanessa o encarou, estática. Não dava de acreditar que ele finalmente tinha acordado para a vida e percebido que Lily não passava de uma mentirosa.

Van- E você me diz isso assim? Nessa tranquilidade? – disse perplexa.

Estava realmente espantada... Esperava que ele dissesse isso pra ela chorando, se sentindo enganado e se lamentando até não poder mais. Mas não, ele estava muito bem.

Zac- E como queria que eu dissesse? – ele cruzou os braços.

Van- Essa é a hora que você chora como o frouxo que é. – ela indagou. Zac sorriu de leve.

Zac- lily me fez de idiota, me fez perder a mulher da minha vida... – vanessa engoliu o seco. – Mas me lamentar não vai fazer com que o tempo retorne, estou arrependido por ter acreditado nela e por ter te perdido, pode ter certeza que estou morrendo de raiva de mim mesmo por ter sido tão babaca, mas é só.

Van- Então quer dizer que o fato de ela ter mentido pra você não afetou em nada seu casamento perfeito? – ela o encarou, com um nó na garganta.

Zac- É claro que sim, sai de casa, e semana que vem vou assinar os papeis do divorcio. – ele encostou-se em uma arvore. – Minha relação com Lily acabou, definitivamente.

Vanessa quase sorri, mas não o fez, não podia demostrar a ele que estava feliz com isso. Daria tudo para ver a cara daquela coelha escrota depois que fora abandonada por zac, sempre soube que ela não estava grávida, agora estava feliz e aliviada de saber que zac já não estava mais acreditando na loira e tinha confirmado que ela não passava de uma mentirosa.

Van- Até que enfim parou de ser otario não é? – ela zombou com a língua afiada. – Eu sempre soube que ela estava te jogando um câo. – começou a rir.

Zac estava insatisfeito com aquela risada, odiava ser motivo de piada dos outros, tinha vontade de jogar Lily do ultimo andar de um prédio por isso.

Zac- Chega vanessa! – ele pôs a mão no ouvido. – Já chega. – grunhiu.

A morena parou de rir e cruzou os braços.

Van- Ouça bem uma coisa... – a ruiva o encarou. – Não venha achar que por que você deu um pé na bunda da coelha eu vou voltar com o rabinho abanando pra você... Por que eu não vou mesmo.

Zac- Eu nunca disse isso. – ele a encarou, retribuindo o olhar. – Mas ouça uma coisa... Eu não vou desistir de você. – a obrigou a encara-lo pegando de leve o queixo dela em sua mão. – Você é minha, minha mulher.

Van- Você é mesmo muito cara de pau zac. – ela rolou os olhos, fazendo-o solta-la. – Nossa relação ACABOU no dia que você escolheu aquela mentirosa. Então agora você vai ficar sozinho no que depender de mim... E não, eu não sou mais sua mulher, posso ter sido um dia, mas agora não mais.

Zac- Não me importa nada do que você diga com palavras... – ele negou com a cabeça. – O que me importa é o que você diz com os olhos, e eles não mentem... Você é sim minha mulher, é e sempre será...
Van- Não se iluda... Eu ainda estou sendo boazinha, que estou permitindo que você se aproxime dos bebês... Ou melhor, agradeça ao meu pai, que me obrigou a aceitar sua ajuda, por que se dependesse de mim, você nunca botaria os olhos nos meus bebês.

Zac- Olha vanessa, eu não vou discutir com você. – ele continuou negando com a cabeça. – Não agora, que você está grávida e não pode passar por nervoso, eu não quero que nada de mal aconteça aos meus filhos, por isso não adianta você começar uma briga por que eu não vou dar corda. Eu vim ver como estava e terminar nossa conversa sobre a pensão dos gêmeos.

Van- Pois pode se iludir a vontade zac... – ela cruzou os braços.

Zac- vanessa... – ele respirou fundo, realmente cansado, seu dia tinha sido extremamente exaustivo e discutir com vanessa naquele momento era o que ele menos precisava. – A gente não pode ficar desse jeito, temos que nos entender... Nós vamos ser pais e eu tenho certeza que esse tipo de relação não vai ser saudável para os gêmeos... Temos que esquecer nossas diferenças e nos focar apenas no melhor pra eles, não no melhor pra gente... Você entende?

Van- Você me irrita. – ela suspirou.

Zac- Perdão... – ele coçou a nuca. – Eu só quero o melhor para você e pros bebês... – soltou o ar. – Não vou mais te incomodar. – passou a língua nos lábios. – Qualquer coisa você pode ligar pro meu celular, ok? – ela assentiu e ele tocou-lhe a barriga, fazendo uma caricia demorada, como se quisesse guardar aquela sensação para o resto da vida.


baixou-se e deu um beijo demorado na barriga de Vanessa. – Até mais. – ele piscou saindo.

A morena suspirou o observando... Como podia ser tão apaixonada por ele? Sendo que aquele filho da mãe só sabia machuca-la e faze-la sofrer? Vai saber, o que ela sabia era que ele teria que suar muito pra conquista-la outra vez, ela tinha certeza que não seria nada fácil para o loiro.

Deu de ombros e voltou a conversar animadamente com Ashley e Geraldão, que não estava muito satisfeito em conhecer zac.

A segunda feira chegou, vanessa tinha chegado em sua casa com Ashley para almoçar, as duas esquentaram uma lasanha no micro-ondas e almoçaram, já que estavam sozinhas por ali. Estavam almoçando enquanto viam TV, e foram interrompidas com a campainha tocando.

Van- Ai deve ser testemunha de Jeová... – Vanessa rolou os olhos. – Vai lá você Ash.

Ash- Por que eu? – a loira disse indignada.

Van- Ora, eu estou prenha, será que você pode fazer esse favor pra sua amiga gorda? – dramatizou.

Ashley riu e levantou-se, botando a cara na porta. Fechou o sorriso ao ver as duas mulheres que estavam paradas do lado de fora do portão.

Ash- Ops... – ela voltou a olhar pra dentro. – vanessa...

Van- O que? – a morena disse olhando pra TV.

Ash- Acho que é pra você? – Ashley disse voltando a olhar pra fora.

van- Ai Ash... – disse chorosa levantando. Foi até a amiga e olhou pra fora.

Arregalou os olhos ao ver as duas mulheres elegantes em sua porta. Era Lily e Stella, mãe de zac.

Van - Puta merda... – ela disse entredentes para Ashley. – E a mãe do zac.

Ash- Eu sei... – Ashley disse no mesmo tom.

Lily- Vai ficar só olhando pra nossa cara pirralha? – Lily disse com um sorriso triunfante. – Não vai nos convidar pra entrar nesse seu muquifo? – fez cara de nojo.

3 comentários:

  1. OMG!!!como assim elas foram mesmo ate a casa da Vane???eu so espero que a Vane não aceite humilhação. Bjosss posta mais eu já estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Pqp a Vanessa agora pira
    Quero ela e o Zac juntos logo
    Posta mais hj amr
    Xx

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tomara que a Nessa dê umas belas patadas nelas,ela devia parar de ser orgulhosa ,e perdoar o Zac e o Zac sla,devia fazer mais pra reconquistar ela,não vai precisar de tanto ,afff eles ainda se amam e ficam com essa bestagem afff

    ResponderExcluir